domingo, 6 de maio de 2012

30 anos - momento de reflexão


Meu convite

O que dizer em relação aos meus 30 anos.
Completar 30 anos provoca reações variadas e complexas. 
Para mim está sendo um momento de reflexão, de avaliar o que precisava ser mudado e partir para a ação. Confesso que estou chegando aos 30 feliz, com as minhas experiência pessoais, que boas ou ruins (algumas muito ruins), forjaram quem sou e fortaleceram laços com aqueles que eu estimo. Mas atingindo os 30, estou fazendo minha auto avaliação.

A síndrome do “eu ainda não fiz nada de importante na minha vida”

Eu não pensava em chegar aos 30. Pensei que demoraria muito. mas se distanciou tão rápido dos meus 15. 
Muitas pessoas acharam que chegariam aos 30 com a vida completamente resolvida: bem casadas, talvez com filhos, com um bom emprego, com perspectivas de crescimento na carreira, com algum conforto financeiro, com carro ou talvez casa própria, enfim, com uma série de objetivos alcançados. 
Eu tive tudo isso, mas não foi tudo isso que me fez feliz. E isso é engraçado, pois para algumas pessoas isso é tudo que precisam. Talvez porque tudo isso que eu tive, na verdade não era meu. Não era meu sonho.  Minha casa não se parecia comigo, meu casamento não era o casamento dos meus sonhos, os planos não eram os meus. A viagens de férias não aconteceram. O diálogo não acontecia.

Quem ainda não atingiu um ou mais desses objetivos, tem a tendência de achar que está atrasada, que já é tarde para conseguir o que gostaria ou que talvez, se não conseguiu até agora, não vai conseguir mais. E entra em depressão. Calma: ter 30 anos e não atingir seus objetivos não é o fim do mundo, muito pelo contrário, é o começo. É chegar aos 30, valorizar o que se tem e correr atrás do que te falta. Ter objetivos é ótimo! Triste é a vida de quem acorda de manhã e não tem motivação sequer para sair da cama. Objetivos impulsionam a vida, metas norteiam ações e atitudes diárias conduzem nossos passos em direção da concretização das nossas aspirações.
Se ainda falta muito, descubra o que você precisa fazer para que falte menos e faça. Afinal, a expectativa de vida anda cada vez maior e há muito tempo pela frente, quem sabe até mais de duas vezes o que você já viveu. Então, troque o desânimo e o resmungo por planejamento e atitude!
E é isso que estou fazendo. Correndo atrás dos meus sonhos, das minhas metas.


Abaixo, olhem os preparativos para o meu aniversário de 30 anos.







Um comentário:

  1. OI KETHELEY! AMEI SEU BLOG! vou visitar sempre! parabéns!
    Laura Rodrigues (DA ANTIGA ETFMt, lembra? kkk)

    ResponderExcluir