sexta-feira, 8 de junho de 2012

Aprenda a decorar uma luminária com flores e borboletas de papel


O CicloVivo separou uma ideia bacana para personalizar as lanternas, dando uma ar mais romântico e feminino. l Foto:Linda Albrecht/Glue Arts
 
As lanternas orientais já são muito usadas na decoração, além de baratas, elas dão um toque especial à iluminação dos ambientes. Este tipo de luminária de papel é facilmente encontrado em lojas de 1,99 e até mesmo pela internet.
O CicloVivo separou uma ideia bacana para personalizar as lanternas, dando uma ar mais romântico e feminino.  A ideia de customizá-la com flores de livros velhos, miçangas e papéis variados é da artesã Linda Albrecht, do siteGlue Arts.
Materiais
1 lanterna oriental redonda; cola quente; miçangas de pérola variadas; furador de papel em formatos de flor e borboleta; folhagem de tecido artificial.
Papéis variados como: papel crepom na cor azul claro; papel de seda branco; papel Canson bege; e papel de página de livro velho (que não servem mais);
Método
Use um furador artesanal para cortas as pétalas das flores e os moldes de borboletas. Se você não possui um furador, pode recortar à mão mesmo, dá mais trabalho, mas o resultado é igualmente bonito.  Você deve fazer as camadas das pétalas das flores em formatos diferentes.
Para fazer uma flor você vai precisar:
1 pétala grande, que servirá como base; 1 pétala grande com um furo no centro. Você deve pressionar o seu centro para que essa pétala fique com efeito 3D; 1 pétala média; 1 pétala pequena; e 1 miçanga de pérola para fazer o miolo da flor.
Cole uma pétala sobre a outra com cola quente e finalize com a pérola. Você pode ir variando os tipos e tamanhos de papéis para cada flor.
Para fazer a borboleta você vai precisar:
1 recorte em formato de borboleta grande; 1 recorte em formato de borboleta médio; 1 recorte em formato de borboleta pequeno; 2 miçangas de pérolas com cabo para fazer as antenas das borboletas.
Dobre levemente as borboletas ao meio para parecer que elas estão voando. Cole uma sobre as outras e aplique as antenas com cola quente. Você pode variar os tipos e tamanhos de papéis para cada borboleta.
Quando você tiver uma quantidade de flores e borboletas considerável, comece a aplicá-las sobre a lanterna, utilizando cola quente. Aplique também as folhagens artificiais. O ideal é fixa-las na diagonal da lanterna para dar o efeito de movimento.
Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário